Vivenciamos uma experiência mágica: pintura no escuro com luz negra e tinta neon.
As crianças, cheias de criatividade, escolheram o nome da atividade “Cores que brilham”, e se encantaram ao ver as tintas ganhando vida e intensidade diante de seus olhos.
Com uma trilha musical suave ao fundo, o momento foi pensado para estimular a curiosidade, a imaginação e a expressão artística, proporcionando uma linda exploração sensorial.
A pintura no escuro revelou novas formas de enxergar as cores, despertando o olhar atento, o prazer em experimentar e o encantamento pela arte.
“Utilizar as múltiplas linguagens, como verbal, verbo-visual, corporal, multimodal, brincadeira, artística, matemática, científica, Libras, tecnológica e digital para expressar-se, partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos em diferentes contextos e produzir sentidos que levem ao entendimento mútuo.”
(Currículo da Cidade, pág. 41)
Explorar e usar as cores nas vivências é essencial para o desenvolvimento infantil. Fortalece a expressão criativa, amplia as percepções sensoriais e permite que cada criança expresse emoções e ideias de forma única e cheia de significado.
Atividade realizada com o agrupamento Mini grupo II A, pela professora Leide, em 24 de setembro de 2025.


